ARTE
NÃO HÁ OUTRA RIQUEZA QUE A FELICIDADE
A maioria das correntes filosóficas e doutrinas ocidentais que sucedem Sócrates são eudaemonismos e estão destinadas a alcançar e manter o estado de felicidade.
Comece amando a si mesmo e amando as coisas simples da vida. A vida é feita de milhares desses pequenos prazeres maravilhosos.
Esses prazeres, esses momentos de felicidade, eu pinto; eles são o próprio objeto de minha pintura. Os meus trabalhos pretendem chamar a atenção para estas coisas simples e belas como base para um pensamento e um olhar produtivo sobre a própria vida.
A felicidade vem principalmente de dentro de nós mesmos. Aprenda a valorizar a si mesmo e sua própria realidade. Parece ser a maneira inequívoca de ser feliz: querer ser o que você é e querer ter o que você tem.
Não importa o que você procura, valorize o que você é e o que você tem, valorize como você valorizaria se o perdesse. “Todos os homens pensam que a felicidade está no topo da montanha, quando na realidade a felicidade reside na maneira que cada um escolhe para escalá-la”, diz Confúcio.
Quando meus trabalhos geram dopamina e serotonina, cheguei ao topo da minha montanha. A felicidade compõe e estrutura meu trabalho tanto ou mais do que habilidade ou domínio. Ter a vontade de dar felicidade é a base de um crescente Movimento Artístico, para onde convergem cada vez mais artistas de todas as geografias e de todas as Artes.
Manuel de la Mata